segunda-feira, 18 de março de 2013

Projeto 18 - Mês 1

O primeiro mês do Projeto 18 foi cheio de altos e baixos. Comecei com empolgação total, mas acabei derrapando feio em alguns trechos da minha caminhada rumo à magreza (rs). O importante é que não desisti e tenho tentado fazer cada vez melhor, e hoje é um novo mês, uma nova semana, uma nova oportunidade de recomeço!


Mas vamos às metas do mês passado?

Praticar atividade física

Desde o dia 21 de fevereiro, estou fazendo Hidroginástica (sim, aquele "esporte de velho"!) duas vezes por semana. Decidi escolher essa modalidade porque não suporto ambiente de academia e precisava de algo mais "leve", já que sempre fui sedentária. Foi bom para me livrar desse preconceito bobo de que jovem não pode fazer Hidro, que eu não sei de onde surgiu...
Por experiência própria, eu digo: não é tão mole quanto parece! Os exercícios são intensos, a aula é cansativa, mas eu estou AMANDO e vendo resultados muito mais rápido do que imaginei. Super recomendo!

Incluir mais frutas, verduras e legumes às refeições

Estou conseguindo incluir vários alimentos naturais no meu dia-a-dia e comendo salada quase diariamente. Isso tem feito com que eu coma menos arroz, já que estou substituindo pelas verduras e legumes (crus ou cozidos), o que torna minhas refeições, principalmente o almoço, ainda mais nutritivas e saudáveis.

Cortar refrigerantes da minha vida

Olha, eu bem que tentei, mas foi difícil resistir.
Ok, foram apenas duas vezes em todo o mês, mas mesmo assim sinto que falhei. Mas a missão continua, e agora eu espero estar mais firme na minha mudança de vida!

Procurar um(a) nutricionista

Essa questão foi mais burocrática, pois preciso de um encaminhamento do meu plano de saúde para começar o tratamento com o(a) nutricionista, mas vou dar um jeito de resolver isso o quanto antes!


Mas como o #Projeto18 não pode parar, vamos às metas deste mês:

Reduzir o consumo de doces

Gostaria muito de cortar de vez o consumo de doces, mas não posso.
Para quem não sabe, eu trabalho fazendo cupcakes, por isso, estou sempre em contato com delicinhas engordativas. Como sou eu quem faço tudo, sempre experimento os produtos antes de mandar para os clientes (e não, isso não é desculpa de gordinha!). O que posso fazer é reduzir o consumo de OUTROS doces, que sempre acabo ingerindo de bobeira.
Será que eu consigo?

Reduzir o consumo de salgadinhos

Gente, eu tenho uma paixão quase incontrolável por salgadinhos (só pra vocês terem noção, eu salivei horrores procurando a foto pra colocar aqui no post!), apesar de saber o mal que eles fazem, com sua porcentagem excessiva de sódio e gordura. Se eu conseguir ingerir esses veneninhos apenas uma vez por mês, já serei uma vencedora!

Beber chá verde

Não existe fórmula mágica para o emagrecimento, mas existem substâncias que auxiliam na perda de peso. É o caso do chá verde, que faz muito bem ao nosso corpitcho e à nossa saúde, e que eu pretendo me habituar a consumir no meu dia-a-dia.

Fazer medições semanais

Tirar medidas ajuda a controlar a perda de peso e, principalmente, incentiva a continuar na luta para chegar ao corpo desejado. A partir de amanhã, farei medições toda segunda-feira e compartilharei com vocês por aqui.

Consumir sucos naturais

Sucos artificiais de garrafa, pozinho ou caixinha são todos recheados de açúcares e fazem muito mal à saúde, infelizmente. O ideal agora é consumir aquele suco da fruta, fresquinho e super saudável.
E como tudo é questão de hábito, daqui a pouco isso não será mais um sacrifício!


E vamos com determinação, porque quero virar amiga íntima da balança! \o/

2 comentários:

  1. Dica da minha nutricionista: nada de suco de laranja... superrr calórico. (e um dos poucos sucos que gosto)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela dica! Eu AMO suco de laranja, mas nunca consigo fazer um que seja gostoso... vou apostar em sucos de maçã e limão e agora vou passar longe do de laranja... hahahaha
      Bjs
      ;***

      Excluir

A sua opinião é muito importante! :)

2013 © Todos os direitos reservados - Layout desenvolvido por Alexandre Costa