quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Projeto 18 - Mês 7

Eu achava que o post do Projeto 18 desse mês seria mega desanimado, afinal, engordei 1 kg e ainda não tive coragem de me pesar novamente, mas acho que mantive o peso.


Só que aí eu lembrei do que minha nutricionista havia me falado: "você precisa perder peso, mas não se preocupe com o tempo que você vai levar para perder esse peso, não importa se vai demorar um mês, dois meses ou um ano, o importante é chegar no seu objetivo de uma maneira saudável", e é exatamente isso, não adianta lutar contra o tempo.


Óbvio que isso não vai me fazer acomodar, mas passei a me cobrar um pouco menos. Acho que eu andava me comparando demais a outras pessoas em processo de emagrecimento e isso quase me fez desistir, por achar que estava falhando.
Existem muitas pessoas com projetos de emagrecimento, mas nem todas fazem isso da maneira correta. Tem muita gente que faz as coisas de uma maneira nada saudável e obtém resultados de maneira bem mais rápida... mas a que preço? A tal da "barriga negativa", por exemplo, é uma "moda" que tá fazendo muita menina ficar doente, já que nem todo mundo tem o biotipo necessário pra ter o corpo assim, então não entre nessa vibe!


Mas voltando ao projeto, tô conseguindo ir em frente, mas confesso que tenho tido momentos de descontar na comida todas as agruras da vida e isso é MUITO foda... =/
O jeito é não desistir e tentar fazer cada dia ser melhor que o outro, inserindo coisas gostosas e saudáveis ao dia-a-dia e tentando driblar a vontade de comer porcaria. Uma das coisas saudáveis que mais amo são os sucos naturais! Dá pra misturar, inventar, acrescentar nutrientes e conseguir sabores maravilhosos. Vale investir em "temperinhos" como hortelã e gengibre, pra potencializar e dar mais sabor aos sucos.


Os chás são outras delícias sempre presentes no meu cardápio, como eu citei no último post.
O meu mais novo queridinho é esse Twinings de camomila, mel e baunilha que é simplesmente DELICIOSO e adocicado, perfeito pra degustar sem açúcar ou adoçante.
Ele é um pouco mais caro do que os chás nacionais, mas nada muito dramático. Vale a pena! ;)


Outro produto que eu tô amando é a versão light do Nestlé Grego.
A bandejinha vem com três sabores: tradicional, morango e maracujá, e é uma pena que só venha um potinho do de maracujá porque ele é incrivelmente delicioso! Sem brincadeira, gente, parece mousse de maracujá! ♥♥♥♥♥


Minha meta agora é sair do sedentarismo e praticar alguma atividade física.
Exercícios são chatíssimos, mas preciso encontrar algum que me faça ter coragem de levantar a bunda da cadeira e me mexer, porque sei que é MUITO importante para o emagrecimento e, principalmente, para uma vida mais saudável.
Espero que no próximo encontro pra falar do projeto, isso tenha virado realidade!


Saindo da zona de conforto!

4 comentários:

  1. E só agora eu fui saber que você tinha um blog... tô nessa mesma luta... gostei do post... e vou comprar esse chá, desse ser ótimo...

    ResponderExcluir
  2. Ebaaa! Tamo junto!
    Esse chá é realmente maravilhoso... ♥
    Bjs
    ;***

    ResponderExcluir
  3. Moça gostei muito do seu blog. Sobre a atividade física eu pratico yoga e é muito bom e nada parado como as pessoas pensam. Boa sorte no seu progresso beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Bárbara! ♥
      Tenho muita vontade de fazer yoga, mas fico com receio porque sou gordinha e tenho medo de não dar conta... rs
      Beijos
      ;****

      Excluir

A sua opinião é muito importante! :)

2013 © Todos os direitos reservados - Layout desenvolvido por Alexandre Costa